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Marketplace para vendas de Auto Peças

  • Pastilha de freio

    A pastilha de freio é uma peça de extrema importância para a segurança do condutor e dos passageiros de um veículo. Trata-se da parte do sistema de frenagem que é responsável por pressionar o disco quando o freio é acionado, fazendo o carro parar. E, como qualquer outra peça automotiva, a pastilha de freio também tem uma vida útil e deve ser trocada de tempos em tempos.

    Acontece que muitos motoristas não sabem ao certo quantos Km dura pastilha de freio e como saber que chegou a hora de trocar essa peça. Se esse é o seu caso, não se preocupe! Separamos algumas dicas para que você entenda melhor. Confira!

    Como você deve imaginar, a vida útil de uma pastilha de freio pode variar de acordo com diversos fatores. Em primeiro lugar, leva-se em consideração as orientações vindas do manual do fabricante do seu veículo. Ali, normalmente vem indicada uma quilometragem específica para realizar a revisão do sistema de freio e, se preciso, a troca das pastilhas.

    Claro, essa quilometragem pode variar de montadora para montadora, mas em geral recomenda-se fazer uma manutenção preventiva a cada 10 mil km. Na prática, a pastilha de freio pode durar menos (e às vezes até mais) que o esperado, dependendo principalmente da forma que você usa o seu veículo no dia a dia. Mas tenha em mente que, por volta dos 30.000 a 40.000 Km a troca será inevitável.

    E além da vida útil estimada, é importante estar atento aos sinais de desgaste precoce da pastilha e do sistema de freio como um todo. Alguns carros são equipados com um indicador no painel que mostra que a pastilha está gasta e deve ser trocada. Mas, para quem não conta com esse sistema, uma boa forma de saber se há problemas é pela audição.

    Sim, é isso mesmo. Quando a sua pastilha começar a apresentar desgaste geralmente pode-se notar um barulho estranho toda vez que acionar o freio, algo parecido com um ruído metálico. Se isso acontecer, é um bom indício de que chegou a hora de trocar a pastilha do freio.

    Bem, agora que você já sabe em média quantos km dura pastilha de freio, a melhor forma de saber que não tem mais jeito e ela deve ser trocada é fazendo uma revisão programada. A manutenção preventiva é essencial para garantir a sua segurança e só mesmo um especialista de sua confiança poderá analisar o sistema de freio do seu carro e determinar o melhor caminho.

  • Marketplace uma grande oportunidade de vendas

    Em linhas gerais, um marketplace pode ser entendido como um shopping online, onde há a atuação de diferentes vendedores. Trata-se de uma espécie de espaço compartilhado no quais diversos comerciantes podem disponibilizar seus produtos a uma gama muito maior de consumidores. É bastante semelhante ao que acontece em um shopping físico, por exemplo.

    Embora esse conceito não tenha tanta diferença para o consumidor  final — a compra acaba ocorrendo de maneira bem semelhante tanto em um marketplace quanto em um e-commerce tradicional —, as coisas tendem a mudar um pouco quando observadas pela ótica do vendedor e do administrador.

    Em um marketplace, os fornecedores de produtos e serviços conseguem atingir um público muito maior, criando um espaço com mais opções, preços e vantagens. Nesse ponto, o cliente final acaba notando a diferença de um marketplace para plataforma e-commerce convencional.

    A utilidade do Marketplace

    A grande sacada na utilização do modelo de marketplace está no alcance que ele pode oferecer ao empresário e a comodidade que proporciona ao consumidor. Atualmente, quem tem o hábito de comprar pela internet também tem o costume de pesquisar bastante, procurar produtos similares, lojas confiáveis e preços mais atraentes. Talvez essa seja a grande utilidade de um marketplace.

    Como esse modelo de comércio reúne inúmeros fornecedores de produtos em uma única plataforma, torna-se muito mais simples e ágil para o consumidor fazer suas pesquisas e encontrar aquilo que realmente lhe interessa em um só lugar.

    Outra serventia crucial de um bom marketplace é fornecer confiabilidade aos consumidores. Isso porque, ao comprar pela internet, nem sempre sabemos muito a respeito de algumas lojas, e por isso acabamos não fechando o negócio. Quando se trata de marketplace, porém, essa realidade muda: o cliente tende a confiar mais nas lojas pelo simples fato de estarem associadas a marketplaces famosos.

    O funcionamento de um marketplace é bem simples. Na fase inicial, o vendedor vai em busca da plataforma que melhor o atende. Feita a escolha, ele procede ao registro da sua loja — o que pode acontecer em mais de um marketplace. Nesse momento, o vendedor também define quais produtos ofertará e os cadastra na plataforma.

    Embora esse processo não apresente grandes dificuldades em tese, é preciso ter ciência de alguns pontos, pois o funcionamento desse modelo de comércio tem algumas particularidades que afetam o lucro, a popularidade e o alcance dos anúncios do vendedor. Por isso, vale a pena conhecer o modelo do marketplace a fundo.

    O primeiro quesito é a forma de cobrança. Cada marketplace define o seu modelo baseando-se em suas projeções e variáveis próprias. Na maioria dos casos, funciona com base em uma comissão sobre as vendas da loja filiada, podendo ir de 9,5% a 30%.

    Essa variação no valor da comissão tem os seus motivos: na hora de cadastrar seus produtos e fazer a divulgação, o lojista pode montar diferentes estratégias de vendas e empregar ferramentas do marketplace. É possível, por exemplo, escolher os tipos de anúncios, a posição e a frequência com que eles aparecerão, sua prioridade nas buscas e diversas outras medidas para ganhar mais visibilidade e se diferenciar. A lógica é: quanto maior for a sua visibilidade, maiores serão as chance de vender — e, consequentemente, maior será o custo do anúncio.

    Na prática, a atuação do lojista em um ambiente de marketplace deve seguir rigorosos critérios de qualidade e atendimento ao cliente. É importante mencionar que, pelo fato de existir uma grande concorrência dentro da mesma plataforma, com outros vendedores oferecendo os mesmos produtos a preços menores, é preciso ser estratégico para garantir seu espaço.

    As vantagens e desvantagens existem, e depende de você conseguir experimentar os pontos positivos e contornar os percalços. Esperamos que você tenha compreendido o conceito e a finalidade de um marketplace e ajude a tomar decisões para garantir que o seu negócio tenha ainda mais sucesso!

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